Entenda como a segurança pode ser importante nos estádios de futebol

 

O modo de vida do brasileiro mudou completamente após a pandemia da Covid-19 e quase todas as formas de lazer ou trabalho foram impactadas. O futebol agrega valor culturalmente e socialmente para as pessoas, desperta o lado competitivo e representa a essência do país, além de uma grande movimentação na economia. A popularidade do futebol desperta sentimentos intensos para aqueles que são apaixonados pelo esporte e pelo seu time do coração, e com isso a rivalidade torna-se algo muito presente, e que às vezes excede o limite saudável do esporte.  

A Lei 10.671, de 15 de maio de 2003, conhecida como Estatuto do Torcedor, foi criada para estabelecer as normas de proteção e defesa do torcedor. Ela tem como um dos pontos principais a segurança durante os eventos esportivos. E vale lembrar que, segundo o Projeto de Lei 4627/16, a revista é obrigatória em eventos com mais de mil pessoas, como é o caso dos shows. Essa exigência também se aplica aos jogos de futebol, onde a quantidade de torcedores também supera esse número.

Algumas são as soluções encontradas para garantir um jogo de futebol tranquilo, tanto para os jogadores, quanto para a plateia. Destacamos alguns dos materiais que suprem essa necessidade de segurança:

  • Raio-X
  • Detectores de metais
  • Revista manual
  • Scanners
  • Vigilantes em todos os pontos de entrada e saída

A empresa contratada deve estar ciente de todas as possíveis incidências para garantir que o momento de futebol seja apenas de diversão e entretenimento. É possível prestar socorro a outros meios de segurança como a Polícia Militar, porém o mais indicado nos casos de grandes eventos como este, é a contratação de uma empresa especializada no ramo de segurança, com todos os materiais, profissionais capacitados e técnicas adequadas.

Entre em contato conosco para um orçamento completo deste momento de lazer e cultura! (51) 3222 1969

Você pode gostar

Orçamento

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato.