Os mitos e verdades sobre sistemas de segurança residencial

 

 

Uma das experiências mais traumáticas na vida de uma pessoa se dá a partir de crimes de invasão patrimonial, quando bandidos adentram casas e apartamentos com ou sem seus ocupantes. Infelizmente, com o passar dos anos e aumento da violência urbana, arrombamentos e roubos tornaram-se comuns no Brasil, independentemente do bairro ou tipo de moradia. 

 

Essas vivências costumam ser caras em diversos pontos de vista, mas principalmente por roubar a paz de espírito que esperamos encontrar em nossos lares. Proteger sua casa com um sistema de segurança ajuda a evitar esses incidentes desagradáveis e tornará mais fácil restaurar seu senso de confiança caso você já tenha passado por um incidente como este.

Os sistemas de segurança atrelados a uma estação de monitoramento profissional fornecem um adicional de proteção e acesso a muitos outros aspectos da sua casa. Inundações e incêndios também podem ser monitoradas enquanto você estiver em casa ou fora para garantir a resolução imediata de qualquer problema que possa surgir de atividades anormais.

A maioria dos proprietários compreende os riscos inerentes associados a uma casa desprotegida. No entanto, existem erros específicos que podem impedir uma pessoa de optar pelo monitoramento profissional. Aqui estão alguns mitos de segurança comuns e as realidades por trás deles.

 

Mito: Os sistemas de segurança doméstica são muito caros

Fato: Os sistemas de segurança residencial podem ser personalizados. A segurança não é um modelo de tamanho único, apesar do que você possa pensar. Por exemplo, na Epavi, por sua variedade de serviços, realizamos uma avaliação de segurança antes de adaptar cada sistema às suas necessidades individuais. Esta etapa é fundamental para garantir que você obtenha apenas o equipamento necessário para proteger sua casa e manter sua família segura.

Também há economias potenciais no seguro residencial, uma vez que nossos sistemas monitorados podem detectar problemas em um estágio inicial, ajudam a mitigar danos e reparos dispendiosos. Resumindo, mesmo que você esteja com orçamento limitado, vale a pena ter um sistema de segurança que atenda às suas necessidades e evite que os custos de incidentes fiquem fora de controle.

 

Mito: Você precisa de um telefone fixo

Fato: A maioria dos sistemas de segurança agora usa telefones celulares e/ou Wi-Fi para se conectar ao sistema da central de monitoramento. Isso permite que os proprietários configurem seus sistemas de segurança e automação residencial remotamente por meio do dispositivo de sua escolha. 

 

Mito: Os ladrões sempre invadem à noite

Fato: Um estudo recente descobriu que assaltos e arrombamentos ocorrem com mais frequência durante o dia durante a semana, quando as casas geralmente estão desocupadas. Ter vigilância profissional ativa quando você estiver ausente é fundamental para proteger sua propriedade.

Por outro lado, os assaltos que ocorrem durante a noite são geralmente mais perigosos e requerem maior prevenção e proteção. Os sistemas da Epavi possuem visão noturna. Esse recurso garante sua segurança em todos os momentos do dia e da noite.

 

Mito: Ter um cão de guarda é suficiente.

Fato: O melhor amigo do homem é um grande impedimento e desempenha um papel importante na proteção da casa, mas nossos amigos peludos não podem cobrir tudo. Um sistema de segurança doméstica facilita o monitoramento de áreas às quais um cão não teria acesso, como uma garagem. Ao investir em segurança doméstica, você também está protegendo seus amigos de quatro patas.

 

Para uma solução prática e confortável, na Epavi contamos com alarmes sistemáticos e eficazes! Entre em contato conosco.

Você pode gostar

Orçamento

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato.