Previna-se contra golpes e fraudes no atendimento ao cliente

A segurança no atendimento é uma prática com a finalidade de proteger as informações e dados dos clientes, dessa forma, torna-se menos suscetível a possibilidade de roubos e informações incorretas no atendimento e nas portarias. Alguns consumidores sentem-se inseguros ao repassarem informações e dados confidenciais durante o atendimento ou visitação dos prédios, por este motivo, uma empresa se torna relevante e destaca-se em meio às ofertas disponíveis no mercado, e a segurança nestes atendimentos é de máxima importância. 

 

Os dados mostram que a prática de vazamento de informações confidenciais vem se tornando cada vez mais frequentes, o que evidencia a urgência do uso de equipamentos adequados para segurança do cliente. Alguns exemplos, como o recente episódio de Cambridge Analytica, que usou informações de usuários americanos do Facebook de forma ilícita para fins eleitorais, ou o caso que aconteceu no Brasil, em que um suposto esquema levantado pelo Ministério Público (DF) vendeu dados pessoais de brasileiros pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)  para demais órgãos de administração pública, podem ser citados. Essas situações, apenas comprovaram como um sistema unificado de todos esses canais de atendimento e um armazenamento são necessários, já que eles evitam que as bases pessoais sejam duplicadas. Além de que, os riscos de dados serem expostos ou perdidos tendem a aumentar. 

A seguir, listamos os principais ganhos que a segurança da informação traz para as companhias:

  • Resguardo para os clientes;
  • Mais proteção para a empresa e seus fornecedores;
  • Fortalecimento da marca;
  • Melhorias no atendimento prestado;
  • Gerenciamento das estratégias de atendimento.

Portarias de edifícios residenciais ou empresariais também recebem benefícios:

  • Fortalecimento da confiança entre condôminos e funcionários;
  • Segurança dos dados de visitantes;
  • Melhorias na comunicação;
  • Sistema fácil e prático de visitação.

É fundamental que se considere uma empresa especializada em inteligência artificial capaz de promover uma experiência segura para todos os clientes. Essa tecnologia assegura o controle de como são administrados os dados através de um histórico que oferece maior segurança e ainda garante um melhor atendimento em empresas e portarias. O treinamento da equipe especializada em segurança deve ser estratégico e proativo, para que todas as situações sejam previstas e os clientes/visitantes melhor amparados.

Para garantir a preservação de dados e informações pessoais, a maneira mais assertiva é instalar um sistema de controle de acesso durante o atendimento: um método tecnológico e eficaz para casos de dados perdidos ou proteção dos mesmos. A Epavi conta com os modelos necessários para você proteger os dados dos seus clientes ou convidados e atendê-los de forma adequada no dia a dia.

Entre em contato pelo telefone (51) 3222 1969 para encontrarmos suas soluções.

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