Como proteger o seu patrimônio ao viajar de férias

O final do ano é sinônimo de correria. Festas de Natal e Ano Novo, fim do ano letivo dos filhos, confraternizações de trabalho e de amigos dão o tom do turbilhão de compromissos. Além disso, chega a época das viagens de férias. Com tantas atribuições, muitas vezes não conseguimos dar a atenção necessária para a segurança do nosso patrimônio. E, cuidar da segurança é fundamental para que o final do ano seja em paz e tranquilo.

Além da agenda lotada, o orçamento nessa época do ano fica comprometido, pois os gastos são maiores. Entretanto, se queremos um final de ano tranquilo, o investimento em segurança não pode ser negligenciado. São diversas as alternativas que aumentam a segurança. A instalação de alarmes e de câmeras de monitoramento é uma das medidas mais comuns na busca por segurança.

Entretanto, os itens citados acima nem sempre são suficientes ou trazem a tranquilidade almejada na hora de viajar. Reforçar a segurança é primordial, e a presença de uma empresa de segurança privada pode fazer toda a diferença. Além de alarmes e câmeras de monitoramento, a contratação de uma empresa de segurança privada possibilita a presença de profissionais vigilantes, portaria remota e rondas motorizadas durante 24 horas, por exemplo.

Residências ou prédios comerciais vazios são um prato cheio para os criminosos, e o final do ano é uma época muito favorável para ataques ao patrimônio. O movimento nas grandes cidades diminui drasticamente, o que é mais um elemento chamativo para os criminosos. Por isso, o cuidado com a segurança precisa ser redobrado.

Algumas dicas simples ajudam na segurança do patrimônio. Confira:

Cuidado com a iluminação e poda das árvores – Antes de viajar, é importante se programar para deixar a iluminação funcionando bem. Além disso, podar árvores, tornando a área acessível de ser vistoriada, é uma boa medida.

Não deixe objetos de valor à vista – Qualquer deslize pode ser crucial. Produtos de grande valor são uma isca muito chamativa para os criminosos. Mantenha os itens de grande valor guardados com a máxima segurança (se possível, em um cofre).

Comunique-se com algum vizinho ou amigo para vistoriar a propriedade – Se ninguém estiver tomando conta da propriedade, mais fácil será de ocorrer alguma invasão indesejada. Antes de viajar, combine com um vizinho ou amigo, deixe a chave do local com o responsável, para que possa visitá-la diariamente.

As dicas acima ajudarão a deixar a propriedade mais segura. Contudo, são medidas paliativas, que garantem um pouco de segurança, mas não completa. Para contar com segurança integral para o seu patrimônio e viajar de férias seguro e tranquilo, a melhor opção é contratar uma empresa que preste serviço de segurança privada.

Empresas especializadas em segurança patrimonial contam com profissionais altamente capacitados para as funções de segurança. Oferecem escolta e vigilância armada, além de oferecer as estratégias mais assertivas, como a solução tecnológica 360º, para o absoluto controle de todos os processos tecnológicos na prestação dos serviços.

A Epavi é uma empresa de segurança privada que oferece alternativas adequadas a cada necessidade, como alarmes e câmeras de vigilância, portaria remota, monitoramento eletrônico, drones, Circuito Fechado de TV (CFTV) e gerador de névoa.

O Grupo Epavi está presente em todos os Estados da região sul do Brasil e é reconhecido como uma das 500 maiores empresas da região Sul e pode te garantir as melhores soluções. Para contratar nossos serviços, entre em contato pelo telefone (51) 3222 1969.

Você pode gostar

Aprenda algumas práticas que não podem faltar na sua Empresa

Orçamento

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato.