Tudo que você precisa saber sobre o serviço de segurança privada

Há tempos o Brasil enfrenta uma crise na segurança. Por isso, cada vez mais, as pessoas têm investido nos serviços de segurança privada. As empresas de segurança privada possuem profissionais capacitados para atender as necessidades dos mais diferentes setores. As soluções em segurança privada são construídas junto ao cliente, entendendo quais são suas reais necessidades.

Mas afinal, o que é um serviço de segurança privada?

A segurança privada é uma atividade relacionada à segurança, tanto armada quanto desarmada, visando garantir a segurança e a integridade física de pessoas e de patrimônios. No Brasil, o setor é regulamentado pela Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983.

Quais as áreas de atuação da segurança privada?

Segurança pessoal

Algumas pessoas precisam de segurança pessoal para realizar suas atividades do dia a dia. Representantes de grandes instituições, pessoas que lidam com um elevado montante e testemunhas são alguns exemplos de pessoas que necessitam do serviço de segurança pessoal. O grande objetivo da segurança pessoal é garantir a segurança dessas pessoas e, também, evitar assaltos, sequestros e delitos de qualquer natureza.

Segurança de grandes eventos

Eventos que possuam grande concentração de pessoas precisam de toda a atenção quando o assunto é segurança. Por isso, empresas de segurança privada são especializadas, também, em garantir a segurança em grandes eventos. Equipes treinadas são responsáveis por orientar e controlar o público em eventos, shows, jogos de futebol, festas e muito mais. Os colaboradores da empresa de segurança privada devem, sempre, atuar com muita técnica e de acordo com as normas da contratante.

Segurança patrimonial

A segurança patrimonial é muito comum. A segurança patrimonial se refere à segurança de estabelecimentos, casas, condomínios, instituições bancárias, instituições educacionais e outros.

A segurança patrimonial pode evitar assaltos, furtos, roubos, sequestros, invasões. Para a realização dessa segurança, é importante contar com alguns serviços como alarmes, câmeras de monitoramento (CFTV), vigilantes, portaria remota, portaria presencial. A segurança patrimonial é uma ótima opção quando o assunto é a tranquilidade de sua família, de seus colaboradores e de seus clientes.

Por que terceirizar a segurança privada?

Contratar pessoas particulares para realizar a sua segurança não é a melhor opção. Além de, na maioria das vezes, não estarem em regularidade com os órgãos fiscalizadores, elas podem não possuir a capacidade técnica que o cargo exige.

Na área da segurança privada, existem diversas empresas que oferecem profissionais qualificados, treinados e capacitados para exercer os mais diversos tipos de segurança: patrimonial, pessoal, de grandes eventos. Mas saiba: escolher bem a empresa de segurança é fundamental. Lembre-se de optar por empresas de segurança privada reconhecidas e certificadas.

Além disso, se você contratar uma empresa de segurança privada terceirizada não terá que se preocupar com as medidas burocráticas exigidas pela Polícia Federal e, até mesmo, questões trabalhistas. Tudo ficará a cargo da empresa de segurança privada.

A Epavi pode te ajudar

O Grupo Epavi está, há 52 anos, no ramo de segurança privada, atuando em todo o Brasil. É considerada uma das melhores empresas de segurança privada para se trabalhar no país, certificada pelo Great Place to Work, está entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil e, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita Campeã de Inovação. Além disso, também é um ótimo lugar para as mulheres trabalharem, segundo o GPTW Mulher.

Ficou interessado? Fale com um de nossos consultores comerciais e saiba mais sobre os nossos serviços. Ligue (51) 3222 1969 ou contate por e-mail: comercial@epavi.com.br.

Você pode gostar

Aprenda algumas práticas que não podem faltar na sua Empresa

Orçamento

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato.