Tecnologia é a opção para segurança do agronegócio

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira. Em 2020, o agronegócio teve participação de 26,6% no Produto Interno Bruto do Brasil (PIB), de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) – em 2019, foi de 20,5%. A organização de um sistema de segurança moderno e eficiente para o agronegócio é fundamental.

Os sistemas de segurança atuais são cada vez mais especializados em atender demandas específicas. Assim também ocorre com a segurança do agronegócio. Além da eficaz proteção que profissionais altamente capacitados podem oferecer, os recursos de tecnologia são cada vez mais sofisticados e se colocam como grandes aliados para a segurança patrimonial e pessoal no agronegócio.

Ocorrências de furtos, roubos e invasões são comuns em áreas rurais. A prevenção ainda é o melhor remédio para garantir a segurança no agronegócio. Além de cercas eletrônicas e câmeras, áreas rurais podem contar com o incremento de tecnologias de última geração que fortalecerão a segurança do patrimônio e de quem trabalha no agronegócio.

Novas tecnologias proporcionam vigilância completa e integrada da área, com controle absoluto sobre qualquer investida violenta contra as propriedades rurais. Além disso, é importante ressaltar que áreas rurais precisam de um cuidado diferenciado, por suas grandes extensões e por ficarem afastadas dos centros urbanos.

Drones

Uma das melhores e mais eficazes opções de segurança para áreas rurais é a utilização de drones. Com imensa capacidade de vigilância de áreas extensas e com sinalizações em tempo real, os drones são garantia de alta proteção para as lavouras ou para a criação de animais.

Com os drones, a vigilância é mais ágil, pois dispensa a necessidade de equipes para grandes deslocamentos e monitora as propriedades dedicadas ao agronegócio com grande eficácia. Ou seja, áreas rurais com a vigilância de drones contam com a garantia de vigilância de altíssima performance por meio de uma ferramenta tecnológica. 

Os drones ainda auxiliam o monitoramento noturno, por meio de câmeras com infravermelho. Além da segurança, os drones ainda podem auxiliar o monitoramento da qualidade das plantações – com as imagens geradas, torna-se uma ferramenta útil para o proprietário observar qualquer alteração nas plantações, por exemplo.

Além dos drones, o agronegócio também pode contar com monitoramento eletrônico, alarmes, controle de acesso, fechamento eletrônico, gerador de névoa e rastreamento de frotas.

A Epavi atua na segurança do agronegócio. Com mais de 52 anos de tradição, oferecemos um leque completo de soluções tecnológicas para a segurança patrimonial. 

Os serviços do Grupo Epavi são otimizados, ainda, com a solução 360º. Ela possibilita o absoluto controle de todos os processos tecnológicos nos serviços de monitoramento, alarmes, controle de acessos e acompanhamento integral do desempenho dos serviços de vigilância, facilities, rastreamento e drones. 

Quer saber mais? Entre em contato com a Epavi pelo 3222-1969

Você pode gostar

Orçamento

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato.