Atualmente, segurança e tecnologia andam juntas. Tanto que, na prática, as portarias remotas representam a evolução no mercado residencial e comercial, justamente porque simbolizam uma nova cultura de segurança. Ademais, as trancas eletrônicas revelam uma economia de até 60% nas contas mensais dos condomínios. Outros benefícios também sucedem o processo de entrada e saída de pessoas, como a praticidade, continuidade no serviço e custo benefício.
Infelizmente, possuir um bom emprego e condições favoráveis para a família atrai o faro de assaltantes. Fontes do G1 informaram que uma quadrilha, especializada em invadir condomínios de luxo, fez vítimas em mais de 8 estados brasileiros, incluindo a grande capital São Paulo. Os suspeitos, homens e mulheres de idades variadas, se passavam por moradores e, com roupas de luxo e palavreado culto, passavam pelos porteiros. Quando conseguiam entrar, eram extremamente violentos.
Os assaltantes aproveitaram-se das falhas de segurança, disse o delegado responsável pelo caso. Por isso, destacam-se as tendências de segurança eletrônica, sendo algumas delas a fechadura digital, cerca virtual, tecnologia IP e sistema inteligente de reconhecimento de placas.
As portarias remotas podem ser vinculadas a outros fatores de segurança, como a boa iluminação, profissionais treinados e sinalização. O Grupo Epavi, há mais de 50 anos protegendo famílias e negócios, possui um sistema completo para fornecer a maior cautela e precaução. Afinal, viver bem é viver com segurança.
Entre em contato pelo telefone 40037636 e comercial@epavi.com.br para conhecer mais sobre o Epavi 360.