Visitar bancos para sacar dinheiro faz parte da rotina de milhares de pessoas, mesmo com a chegada do PIX e formas de tecnologia que facilitam nossas vidas. Cientes dessa ação rotineira da sociedade, bandidos vigiam a entrada e saída dos bancos e aguardam por vítimas para o crime. Prevenir essa forma de atentado ao nosso bem-estar é necessária para vivermos bem e com tranquilidade.
Alguns momentos chamam mais atenção e se tornam propícios para os criminosos, por isso separamos as ocasiões de maiores riscos:
- Dia de pagamento: É necessário cuidar e se atentar para a entrada e saída dos bancos no dia de pagamento dos salários, essa é uma oportunidade para os delinquentes que aguardam pelos furtos.
- Chamadas estranhas: Essa é uma das estratégias que os bandidos utilizam para conhecer mais sobre a vida das vítimas e acompanharem seus passos. Não forneça informações para desconhecidos, estes podem se identificar como colaboradores de empresas e buscarem por seus dados.
- Senhas: Não coloque suas senhas e informações guardadas na bolsa, no celular ou levando anotações em um pedaço de papel para o banco.
- Saque de grandes quantias: Caso você precise fazer o saque de grandes quantias de dinheiro, peça o acompanhamento de profissionais da segurança e deixe o banco alertado para que faça a assistência necessária.
- Escolha do banco: Escolha um banco que preste um serviço de segurança adequado e possua a parceria de uma empresa especializada no ramo de segurança.
Esses são apenas alguns dos passos que você deve atentar-se para evitar que casos de roubo aconteçam. Os bancos que você escolhe frequentar precisam de uma assistência correta de segurança e transmitir confiança para que suas ações sejam feitas sem riscos.
Para contratar nossos serviços: (51) 3222 1969 e comercial@epavi.com.br.