Como aumentar a segurança do condomínio?

A segurança é um fator determinante, na maioria das vezes, quando as pessoas decidem viver em condomínios. Mas, morar em um condomínio, não traz a certeza de que você não será alvo da criminalidade. É preciso que seu condomínio tenha uma política de segurança bem definida, além de investir em segurança privada, tecnologia e processos bem definidos.

 Quando falamos em segurança, a melhor aliada é a prevenção. Os criminosos, na maioria das vezes, optam por alvos vulneráveis e locais que não dispõem de equipamentos de segurança ou dos serviços de empresas de segurança privada. Isso deve ser levado em conta por síndicos e administradores de condomínios quando o assunto é a segurança dos moradores. Investir em segurança privada é, sobretudo, evitar delitos como arrombamentos, furtos, roubos e até assaltos à mão armada.

E aqui vão dicas importantes para aumentar a segurança de seu condomínio e evitar que os moradores sejam alvos de crimes.

Empresa de segurança privada

Investir em segurança é investir em tranquilidade. Uma empresa de segurança privada é a opção perfeita para manter os condôminos protegidos. Empresas de segurança privada oferecem diversos serviços e tecnologias que poderão ser a solução perfeita para a segurança do seu condomínio. Saiba como escolher a empresa certa clicando aqui (mandar pro blog da semana passada) 

Monitoramento de entradas e saídas

Para a sua segurança, você precisa, em primeiro lugar, controlar quem acessa o seu condomínio. Por isso, a portaria presencial ou a portaria remota são as melhores opções para dar o primeiro passo quando o assunto é segurança.

Portaria presencial ou remota 

Os serviços de portaria remota e presencial são ótimas opções quando o assunto é segurança. A portaria presencial garante a presença de um porteiro na entrada do seu prédio 24 horas por dia. Ele controla entradas e saídas de carros e de pedestres, recebe encomendas e mantém a organização dos acessos do condomínio. A portaria remota facilita e agiliza as entradas e saídas dos moradores e dos visitantes. O controle de acessos é feito por meio de uma central de monitoramento operada por profissionais qualificados e sistemas de tecnologia avançada. A portaria remota reduz, ainda, os custos condominiais.

Circuito Fechado de TV (CFTV)

O Circuito Fechado de TV (CFTV) é um centro de controle operado por câmeras. As câmeras são espalhadas pelo seu condomínio, possibilitando o monitoramento 24 horas de seu condomínio. As imagens são enviadas para uma central que monitora, em tempo real, toda a movimentação do  condomínio. Em caso de alguma ocorrência, você terá pronta resposta imediata.

Rondas veiculares

Veículos realizam rondas ao redor do condomínio, mantendo os moradores e seus familiares mais  seguros e protegidos a qualquer hora do dia.

Alarmes

Os alarmes deixarão seu condomínio mais seguro. Os alarmes emitem sinais sonoros ao identificar qualquer ação criminosa ou ameaça. Com os alarmes, você ficará mais seguro, pois terá pronta resposta a qualquer momento.

A Epavi pode te ajudar

O Grupo Epavi possui expertise na segurança de condomínios. São mais de 50 anos atuando no ramo da segurança privada. Presente em toda região sul do Brasil, investimos em tecnologia e profissionais capacitados para entregar o melhor em segurança privada para você, sua família,  seu condomínio ou para a sua empresa. Conte conosco para definirmos as alternativas mais adequadas às suas necessidades de segurança. Para mais informações, converse com um de nossos consultores comerciais pelo fone (51) 3222 1969.

Você pode gostar

Orçamento

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato.