Segurança e final de ano: 5 dicas para manter seu patrimônio seguro

Manter o patrimônio seguro é uma medida fundamental para evitar dores de cabeça e frustrações desnecessárias. Porém, nem sempre sabemos quais medidas tomar para garantir a segurança pessoal, a segurança das residências ou a segurança das empresas. No final do ano, então, essas decisões podem ser ainda mais difíceis devido à  correria típica do período.

Além de correr atrás dos presentes de Natal e da preparação da ceia, há muitas tarefas que precisam ser resolvidas no final do ano. Planejamento de férias, revisão do carro, reuniões escolares e o pagamento das contas são alguns itens que ilustram o verdadeiro furacão que aparece no encerramento do ano.

Com tantas atribuições, pode não haver o devido cuidado com algo tão importante: a segurança patrimonial. Compreender a necessidade de usar alarmes, câmeras, drones e a presença de profissionais para  a vigilância noturna são apenas alguns fatores que envolvem a avaliação sobre a segurança do patrimônio. Quem já possui alguma dessas alternativas também precisa avaliar se, realmente, optou por alternativas que atendam às suas necessidades. 

Muitas vezes, fica a dúvida sobre a compra isolada de alguns itens de segurança. Porém, é bem sabido que a contratação de uma equipe que presta serviço de segurança privada é sempre a opção mais adequada para garantir a melhor proteção, o que possibilita curtir o final do ano com uma dor de cabeça a menos. 

Os alarmes de segurança são uma das ferramentas mais conhecidas nos serviços de segurança. Os alarmes detectam qualquer ação suspeita nas áreas protegidas, emitindo sons de alerta. Os sistemas de alarmes estão cada vez mais modernos e inovadores, e sempre representam um grande diferencial na segurança de imóveis residenciais e comerciais.

Câmera de segurança é outro exemplo de ferramenta oferecida por empresas de segurança privada que são um grande diferencial para quem procura proteger o seu patrimônio de ações criminosas. O avanço da tecnologia aprimorou o serviço de monitoramento eletrônico, trazendo conforto para quem dispõe da ferramenta e quer garantir um diferencial no serviço de segurança. As câmeras funcionam 24 horas por dia. Também podem ser facilmente acessadas por serviços integrados de portaria remota.

Além disso, listamos 5 importantes ações que irão ajudar a manter seu patrimônio seguro. Confira:

Defina protocolos sobre a rotina do local

É importante estabelecer qual a rotina do local, com o registro de circulação de pessoas, horário de visitas e identificação pessoal detalhada. As medidas irão auxiliar na identificação de ações fora da normalidade e definirão um protocolo de rotinas bem compreendido.

Contrate uma empresa especializada

A contratação de uma empresa que presta serviço de segurança patrimonial é a escolha mais adequada para quem deseja se sentir plenamente seguro. Com expertise e profissionais altamente treinados, as empresas são especializadas em garantir segurança.

Analise as opções

Seja para contratar uma empresa ou fazer a instalação de equipamentos de segurança, é sempre importante fazer a análise prévia da estratégia. Além de buscar os melhores preços, é fundamental analisar a qualidade e reputação do equipamento ou serviço contratado, pesquisando diferentes serviços oferecidos no mercado.

Entenda o serviço contratado 

Contratar uma empresa que presta serviço de segurança patrimonial é ótimo, mas é fundamental saber em detalhes quais são os serviços oferecidos. Além disso, é importante identificar quais são as opções mais modernas e tecnológicas oferecidas, para analisar a necessidade e viabilidade de contratação do serviço.

Analise os serviços oferecidos por cooperativas

Seguros patrimoniais são muitas vezes oferecidos pelas cooperativas de créditos aos seus associados. A opção pode ser interessante financeiramente, uma vez que as cooperativas não visam lucro em suas atividades. 

O Grupo Epavi pode te ajudar!

O Grupo Epavi é uma empresa que se destaca no Sul do Brasil na prestação de serviços de segurança privada. Temos expertise em segurança do patrimônio, e oferecemos o que há de mais competente e moderno na prestação de segurança patrimonial. 

 

A Epavi é uma empresa de segurança com 52 anos de mercado, com tradição na prestação de serviços de segurança para condomínios, empresas e outros tipos de empreendimentos. Atua em todo o Brasil e é reconhecido como uma das 500 maiores empresas do Sul do país. 

 

Para conversar sobre as opções de serviços oferecidas pela Epavi, entre em contato pelo telefone (51) 3222-1969.

Você pode gostar

Orçamento

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato.