O que fazer para evitar assaltos em residências e comércio

Por:

de de

Os criminosos esperam a oportunidade perfeita para agir. Horário, movimento das ruas, iluminação, locais inseguros e sem proteção são fatores que influenciam a ação dos bandidos.  É preciso estar atento a medidas que podem diminuir a chance de você “virar estatística”.

Das 19h às 23h, todos os dias, é o horário preferido pelos bandidos para a prática de furtos e roubos

Embora o nosso país sofra com dados alarmantes de violência urbana em diversos níveis, é possível afirmar que o período da noite é o horário dos criminosos para a prática de furtos e roubos. Dados das ocorrências do Grupo Epavi apontam que a faixa horária de maior ação dos bandidos é das 19h às 23h, com prevalência às 21h30. Isso se dá por motivos diversos: menor número de pessoas nas ruas, falta de iluminação natural, que induz os criminosos a tentarem infiltrações mais ousadas em condomínios, casas e comércios.

Criminosos optam por lugares sem dispositivos de segurança 

Para manter seu comércio, sua casa e sua família seguros é preciso dificultar o delito. Dados mostram que as ações dos bandidos costumam ser em lugares sem investimento em segurança, tornando a prática criminosa mais fácil. 

Quatro dicas para prevenir assaltos à sua residência ou comércio:

Conheça bem o local: Identifique pontos que podem se tornar vulneráveis e um alvo fácil da ação dos bandidos;

Cuidado nas chegadas e saídas: ao deixar e retornar ao seu condomínio ou comércio, preste atenção no movimento ao redor, desconfie da presença de estranhos e só acesse o local quando tiver a certeza de que está seguro;

Não armazene quantia de dinheiro em casa ou no comércio: a certeza de que há, em sua residência ou loja, o que os criminosos procuram, pode ser um potencializador de um delito. Tome cuidado e nunca guarde grandes quantias de dinheiro; 

Mantenha o caminho visível: seja em casa, condomínios ou comércios, manter sua vista desobstruída é fundamental. Assim, será possível observar quem está passando em frente e se há alguma atitude suspeita

O que fazer para reduzir mais ainda as chances de assalto?

Invista em segurança privada

A segurança privada irá inibir a chance de um assalto, pois, como vimos anteriormente, dificultará a ação criminosa em seu patrimônio. Além disso, unirá tecnologia e agilidade à sua segurança. Conheça alguns produtos que são úteis no combate ao furto/roubo:

CFTV

As câmeras são ferramentas fundamentais para impedir e desestimular a ação de criminosos. Com monitoramento 24h, o aparelho desmotiva a ação delituosa. 

Alarmes

Alarmes são ótimos equipamentos quando o assunto é segurança de seu comércio. Além de inibir a ação, se o delito for tentado, com os alarmes, ele não será concluído pois o criminoso fugirá ao ouvir o alarme sonoro. O alarme também alerta a empresa de vigilância, que dispara uma viatura ao local, aciona a polícia e adota as providências em cada caso.

Gerador de névoa

Um equipamento moderno e eficaz contra a ação dos criminosos. Ao detectar qualquer ação delituosa, é liberada uma densa nuvem de fumaça que impossibilita a visão dentro do ambiente invadido. Saiba mais, no link abaixo.

http://epavi.com.br/blog_epavi/voce-conhece-o-gerador-de-nevoa-de-seguranca/ 

Rondas veiculares

As rondas também são alternativas interessantes para afastar a criminalidade de seu patrimônio. De tempo em tempo, profissionais habilitados circulam de moto ou viatura, vigiando seu negócio ou residência, tornando o local mais seguro.

Podemos te ajudar

O Grupo Epavi está há mais de 50 anos no mercado apostando em tecnologia para levar a você um pacote completo com segurança e bem-estar. Temos uma das mais modernas Centrais de Monitoramento do Brasil. Oferecemos o melhor em portaria remota para você ficar tranquilo em casa e na sua empresa.

Contrate os serviços da Epavi e leve mais segurança ao seu patrimônio

Para mais informações sobre setores atendidos e os nossos serviços, clique aqui: http://epavi.com.br/#Setores   http://epavi.com.br/servicos/   

Se você quer mais detalhes, fale com um dos nossos Consultores Comerciais pelo comercial@epavi.com.br ou pelo 51. 32221969. Se preferir, peça um orçamento, clicando aqui: http://epavi.com.br