Monitoramento Eletrônico: olhos que tudo veem

Por:

de de

O monitoramento eletrônico funciona como um olho biônico eletrônico. Amplia imagens, tem memória do que vê, e sua presença é fator de inibição de atos ilícitos. O monitoramento eletrônico é um importante auxiliar tecnológico, que aumenta, consideravelmente, a segurança em seu condomínio ou empresa, pois é um sistema vigilante 24 horas por dia utilizado para  proteger locais e pessoas.

O monitoramento eletrônico é um sistema de vigilância à distância utilizando câmeras, integrado a uma central capaz de respostas imediatas, com acompanhamento em tempo real, com registro de imagens anteriores. 

 

Como funciona?

As câmeras são instaladas em locais, estrategicamente, selecionados, tendo o seu sinal transmitido via cabo ou  sinal virtual para um dispositivo de armazenamento na central de controle e monitoramento. 

Essa imagem enviada à central de monitoramento eletrônico permite ao vigilante no controle tomar medidas como:

– zoom de aproximação da imagem;

– foco em pontos diferentes;

– utilização de software de análise inteligente;

– acionamento de alarmes à distância;

– envio de uma equipe de vigilantes ao local;

– mobilização da polícia, quando necessário.

 

Com o emprego do monitoramento eletrônico por câmeras, condomínios, hospitais, escolas, empresas e uma infinidade de instalações residenciais, institucionais ou comerciais podem ser amplamente protegidas. As possibilidades são bem extensas, mas sempre com um bom espectro de segurança.

Nesse sentido, não se trata apenas de segurança contra ameaças externas, mas envolve também a inibição de atitudes ilícitas diversas dentro de uma empresa. É importante ressaltar que não são as pessoas que estão sendo vigiadas pelas câmeras, mas os ambientes que estão sob proteção.

A definição do que se pretende observar com as câmeras de monitoramento é um dos diferenciais na hora de sua instalação. Considere basicamente as seguintes possibilidades:

– acesso de pessoas em portaria;

– acesso de veículos em portaria ou estacionamento;

– monitoramento de perímetro;

– proteção de áreas pouco frequentadas;

– proteção de bens patrimoniais.

Vimos que o monitoramento eletrônico por câmeras é de grande importância como ferramenta de segurança e proteção, assim como inúmeras aplicações. 

 

Nós podemos te ajudar

O Grupo Epavi desenvolve estratégias e projetos integrados com a utilização de tecnologia avançada. Todos os equipamentos são fornecidos por fabricantes reconhecidos mundialmente, testados e homologados pela área técnica da Epavi. Com uma das melhores centrais do Brasil, a Epavi possui equipes treinadas para o pronto-atendimento das ocorrências de alarmes 24 horas por dia.

peça um orçamento para o Grupo Epavi, que pode ajudar você a escolher o melhor para sua necessidade. Acesse aqui http://epavi.com.br/

Ou chame um dos nossos consultores comerciais e tire outras dúvidas pelo 51. 32221969.