Festas de fim de ano: cuidado com arrombamentos

Por:

de de

Festas de fim de ano, época de celebração, mas também marcado pelo aumento de furtos, roubos, arrombamentos e invasões em residências

A agitação do comércio com as compras de Natal, os preparativos para a Ceia e para a virada do ano, tudo isso é motivo de muita alegria! E, emendando com as férias escolares e profissionais então, vira uma festa! Mas os assaltantes não tiram férias, ao contrário, têm nesse período uma “boa safra”. Por isso, toda a atenção e cuidado podem não ser suficientes para a audácia e novas estratégias adotadas pelo mundo do crime.

Organizamos algumas dicas para você dar uma atenção especial à essa época do ano, sobretudo se for viajar e deixar sua residência vazia.

Primeira dica é não dar sinais de que a família não está em casa, que não há ninguém no local. Para isso, algumas medidas de segurança que são fundamentais.

*Apenas os vizinhos mais próximos e de sua confiança devem saber que você viajará. Solicite que eles fiquem alertas se perceberem algum movimento estranho na frente da casa e carros parados, com pessoas dentro, próximo à sua residência.

*Uma outra medida simples e que dá resultados é desligar a campainha, pois eles a tocarão e ficarão na dúvida se ela está mesmo estragada ou se há pessoas no interior.

*Uma prática boa é desviar as chamadas do seu número de telefone residencial para algum celular. Assim, as chamadas de verificação se há pessoas em casa, serão sempre respondidas, afastando a ideia de que a casa está vazia.

*Transfira de endereço ou suspenda as assinaturas de jornais ou revistas para não se acumularem no pátio.

 *Apesar da vontade de postar fotos dos lugares incríveis em que você e sua família estão, não publique nas suas redes sociais. Faça isso somente quando já estiver de volta.

*E fica um conselho: confie em alarmes, confie na tecnologia. Os alarmes de movimento, sísmicos, de iluminação e sonoros vão afugentar os assaltantes e acionar a central de monitoramento, que envia suas equipes de plantão até sua casa. Os alarmes reduzem em mais de 90% as chances de êxito na tentativa de furtos ou arrombamentos . E há sistemas que permitem a programação do acionamento das luzes nos horários apropriados. Ou seja, você precisa contar com uma empresa de segurança.

 

 Agora, vamos ao check list antes de pegar a estrada, ok?

*Chaves da casa. Leve junto e deixe uma cópia com algum parente para qualquer emergência

*Correntes e cadeados nos portões

*Portas e janelas trancadas. Se necessário, com barras internas

*Chaves e documentos do carro da família que vai ficar na garagem. Leve com você

*Dinheiro e jóias. Melhor deixá-las em empresas especializadas na guarda destes valores.

Agora, está quase na hora de viajar e aproveitar a vida em família, mas lembre-se que temos soluções adequadas e sob medida para a sua necessidade. O Grupo Epavi possui milhares de clientes com alarmes monitorados. Ou seja, estamos aqui para que você viaje tranquilo, pois seu patrimônio estará em segurança com quem possui mais de 50 anos de experiência e atua na segurança privada no RS, SC e PR. Somos uma empresa de segurança com mais de oito mil colaboradores, todos empenhados em cuidar de você, de sua família e de seus bens.

Marque uma visita com os nossos consultores comerciais pelo 51. 32221969. Nós podemos te ajudar!